Para se destacar em frente à concorrência, é preciso acompanhar as mudanças de mercado e o comportamento do consumidor, além de apostar em inovação.
Planejamento é a palavra-chave do mês de janeiro para bares e restaurantes. E somente conhecendo as tendências de mercado que conseguimos traçar metas realistas para o nosso negócio.
Precisamos estar atentos ao que acontece no mundo, porque nosso segmento será impactado de alguma forma, com mudanças de hábitos e consequentemente, do comportamento do consumidor.
Assim, vamos às 4 principais tendências para o próximo ano:
1. Delivery
Sim, ele continua firme e forte. E para entregar um prato com a mesma aparência e textura da foto do cardápio, é preciso apostar em produtos inovadores, que conservem essas qualidades por mais tempo.
Os nossos Queijos Fatiados Premium, por exemplo, conservam a cremosidade por mais tempo, mantendo, além da aparência, a textura e sabor.
2. Aproveitamento de ingredientes
Isso vale para todos os tipos de alimentos, com a utilização de metodologias de estoque inteligentes.
Nossos Fatiados Premium têm qualidade e embalagens menores, evitando esse tipo de desperdício, além de possuir fatias soltinhas, evitando que grudem umas nas outras.
3. Pequenos prazeres
Alguns pratos são como mimos para os consumidores, o que pode ser explorado inclusive nas suas redes sociais. Uma indulgência deliciosa e muito pedida são os molhos, que conferem ainda mais sabor aos pratos. O Club do Molho Sabor Cheddar é campeão de pedidos em se tratando de lanches com batatas fritas e outros snacks.
4. Sabores picantes
Uma oportunidade que vem com essa tendência é se planejar para criar pratos com diferentes tipos de pimentas. Os restaurantes asiáticos já exploram seu uso, mas está na hora de outros segmentos darem espaço às pimentas, como em receitas Cacio e Pepe, creme de queijo com pimenta rosa e aperitivos como bolinhos de queijo com pimenta biquinho.
Você já está aplicando algumas dessas tendências no seu negócio ou pretende fazer isso em 2024? Conte pra gente!